terça-feira, 2 de setembro de 2014

Pudim de Leite Diet do Vovô

Ingredientes

4 ovos
1 1/2 lata de leite condensado Diet
2 latas de leite

Modo de Fazer:

Como na receita do meu Pudim de Leite, imagino que todos vão perguntar:  "Porquê 1 1/2 lata de leite condensado?"  Bom, a receita mais comum usa  apenas 1 lata mas minha tia acha que fica meio sem doce, ainda mais considerando ser leite condensado DIET!   E como sempre fazemos pelo menos 2  pudins, aumentamos a quantidade de leite condensado.

Bata bem os ovos no liquidificador para sair aquele cheiro horrível de ovo depois junte o leite condensado e o leite.  Despeje com cuidado nas formas previamente untadas com  margarina Becel sem sal. Deixe no forno, em banho-maria por aproximadamente 2 horas.

Depois de pronto e frio, tire da forma e cubra com uma calda diet.

Calda diet

Não tem nenhum mistério, basta escolher a fruta e cozinhar com adoçante culinário. Se ficar muito líquida, engrosse com um pouquinho de meizena.

Outra sugestão é pegar um pote de geleia diet, levar ao fogo com um pouquinho de água e dar o ponto de calda.  Na foto, usei uma geleia diet de frutas vermelhas, ficou muito bom (para quem gosta de coisas diet!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Mas lembre-se que a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.