quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Omelete de Ovo de Ganso


Meu avô trouxe ovos da fazenda... lindos!   Alguns eram de galinha e outros, enormes: ovos de gansa!

Bom, como é mesmo aquele ditado???  "quando se consegue um ovo, se faz uma omelete!"

Atenção, o ovo de gansa é tão grande que equivale a 3 ovos de galinha, então podemos fazer um omelete com apenas 1 ovo!


Ingredientes:
1 ovo de gansa
3 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de azeite
sal e pimenta à gosto

Bata o ovo na tigela com o leite, sal e pimenta à gosto.  Use uma frigideira anti-aderente pincelada com o azeite, quando ela estiver quente, coloque o ovo batido com o leite forrando o fundo da frigideira.  Depois que o ovo estiver quase todo cozido, coloque o recheio na metade e feche a omelete como se fosse um envelope.

Preparo:
 
Numa tigela bater levemente o ovo com o leite. Colocar ao lume a frigideira com o azeite, com este quente, colocar o ovo. Com a ajuda de uma espátula ir puxado o ovo já frito das bordas para o centro da frigideira. Quando o ovo estiver quase frito, deixe de fazer este procedimento e deite o queijo, o bacon e os cogumelos. Tempere com sal e pimenta. Puxe com a ajuda da espátula metade da omelete para fechar, em forma de envelope. Vire ao contrário. Sirva com salada.


Recheio:

O recheio é uma questão de gosto, podemos usar bacon, cebola, cogumelos, queijo minas, batatas fritas cortadas em rodela com cebolas fritas, etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Mas lembre-se que a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.