sábado, 26 de abril de 2014

A Fábrica de Iogurtes DANELENA cresceu!

Comecei minha colônia de kefir no Carnaval deste ano (2014) quando recebi os grãos de kefir doados, numa quantidade que cabia em apenas um quadradinho de uma forminha de gelo.

Logo a colônia começou a crescer e escrevi meu primeiro artigo sobre kefir, para o blog da escola, que depois republiquei aqui -  Kefir - o Bichinho que faz Iogurte.

Desde então, venho tomando Iogurte DANELENA e testando novas receitas.

Em apenas 1 mês a colônia dobra de tamanho e a produção começou a "bombar".  Acabei tendo que dividir a colônia em 2 vasilhas e cada uma precisa de 1 litro de leite por dia -  além de testar inúmeras receitas que utilizam o Kefir, percebi que está na hora de começar a DOAR KEFIR!

Descobri que a Universidade Federal do Reconcavo da Bahia (UFRB) tem muitas publicações sobre o Kefir, inclusive relatando sua origem,vale a pena para quem quer começar sua própria colônia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Mas lembre-se que a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.