segunda-feira, 21 de abril de 2014

Cream Cheese de Kefir

Não tem muito mistério, precisamos somente separar o soro (também chamado Whey) do Kefir.

Em primeiro lugar, vale lembrar que para quem gosta de kefir menos ácido, quanto mais tempo o leite fermentar, mais ácido o kefir fica.   Aqui  em casa, trocamos o leite a cada 24 horas, quando queremos menos ácido, tiramos antes.

Pegue uma jarra grande o suficiente para coletar o soro e  um coador de pano.  Coloque o kefir no coador com a jarra embaixo, cubra e deixe na geladeira para dessorar.

A partir de 4 horas já temos consistência de cream-cheese cremoso. Para um cream cheese mais durinho, deixe dessorar por mais tempo - de 12 a 24 horas.


O kefir feito com 500 ml de leite rende uma média de 150 g a 200 g  de cream-cheese.


Podemos temperar o cream cheese com sal, alho, azeite, ervas, etc.  Fica uma delícia e, feito com leite desnatado é um queijinho light para nossa dieta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Mas lembre-se que a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.