quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Irish Coffee

Esta receita é em homenagem ao meu tio Gareth.  Ele é Irlandês e sempre pede à minha tia algumas receitas para lembrar de sua terra natal.

Origem do Drink:

O café irlandês é muito famoso, só não é mais famoso que o café brasileiro!

Diz a lenda que esse drink foi criado por acaso, em um aeroporto irlandês, durante uma tempestande quando uma viagem foi cancelada porque não havia condições de vôo - para aquecer os passageirs na noite fria, o dono do bar adicionou uisque irlandês ao café ates de servir.   Ao provar a mistura, um dos passageiros perguntou se o que ele estava bebendo era café brasileiro (brazilian coffee) e o dono do bar respondeu: “No, That’s Irish Coffee!” (Não, é café irlandês!)


Ingredientes:

45 ml de licor irlandês  (Baileys)  - opcional
45 ml de uísque
1 xic (240 ml) de café forte, quente e adoçado à gosto
creme chantilly ou creme de leite
1 pitada de noz-moscada ou chocolate em pó (opcional para decorar)

Preparo:

Inicialmente lembre-se de que, se for usar o licor irlandês, seja moderado ao adoçar o café pois o licor já é bem doce.

Escolha uma taça profunda,  escalde-a com água bem quente antes de usar.   Misture o uísque com o licor irlandês e complete com o café e, por cima coloque o chantilly.  O creme de leite ou chantilly não deve ser misturado com o café, deve ficar como uma camada distinta.

Use a noz-moscada, canela em pó ou o chocolate em pó para povilhar por cima, decorando o drink.  Também podemos decorar com café moído e pau-de-canela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Mas lembre-se que a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.