Esse biscoito chama-se "Biscoito da Ana Helena" porque cresci comendo esse biscoito. Conta a história que um biscoito parecido com esse veio em uma cesta de café da manhã - que eu adoro receber no dia do meu aniversário desde pequenininha - o biscoito era caro e a receita era secretíssima. Minha mãe, avó e tia compraram o biscoito e montaram uma cozinha experimental até conseguir essa receita, deliciosa e nutritiva. Para crianças que gostam de biscoitos recheados é uma opção muito mais saudável e nutritiva do que os outros biscoitos comprados.
Para quem tem restrições calóricas, aqui eu deixo a dica - nem sempre precisamos rechear o biscoito com brigadeiro. Meu avô gosta dele mais torradinho e sem recheio.
½
lata de farinha láctea (200 gramas)
1xícara
de chocolate Nestlé (do padre)
1lata
de leite moça
1ovo
1colher
de sopa de fermento em pó
1tablete
de manteiga Itambé
Farinha
de trigo para dar ponto
Modo
de preparo:
Misturar
todos os ingredientes e adicionar a farinha até obter uma massa que
se possa cortar (que desgrude das mãos).
Cortar
os biscoitos com 1cm de espessura.
Não
precisa untar o tabuleiro.
Recheio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante.
" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".
Mas lembre-se que a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.
Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.