segunda-feira, 22 de junho de 2015

Dietas Especiais - #poenorotulo

Muitas Pessoas sofrem de Alergia ou Intolerância e não podem comer determinados alimentos - é o caso do meu Arthur que tem alergia alimentar grave e não pode comer um montão de coisas!


É por isso que um grupo de mães de crianças alérgicas iniciou uma campanha chamada "PÕE NO RÓTULO" -  pedindo que as empresas destaquem na embalagem dos alimentos a existência de ingredientes alergênicos:  soja, ovo, leite, amendoim, oleaginosas, peixes, crustáceos e cereais que contém glúten - ingredientes causam cerca de 90% das reações alérgicas alimentares.

Essas mães também estudam muito, aprendem e ensinam receitas especiais, com ingredientes especiais, buscando que suas crianças tenham uma vida "o mais normal possível" pois deve ser muito triste para uma criança alérgica não poder comer um bolo, um brigadeiro ou um sorvete, não é?

Por isso, resolvi abrir um cantinho aqui com a minha tia, para compartilhar algumas dicas e  receitas especiais que aprendemos, para contribuir no dia a dia das pessoas que precisam dessas Dietas Especiais.

Aproveitamos também a oportunidade para apoiar a campanha Põe no Rótulo!  #‎poenorotulo‬ ‪#‎alergiaalimentar‬ ‪#‎anvisa‬ ‪#‎dicol‬ ‪#‎segurançaalimentar‬

#poenorotulo você também!


Ana Helena de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Mas lembre-se que a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.