terça-feira, 23 de junho de 2015

Biomassa de Banana Verde - o Angú de Banana da vovó


Minha avó faz esta receita desde que Arthur começou a experimentar comidinha de verdade - (algo fora da fórmula especial importada que ele come, chamada NEOCATE).

O que todos chamam de "Biomassa de Banana Verde" a vovó chama de "ANGU DE BANANA"

A Biomassa de banana verde é conhecida por ajudar na redução do peso e controle do colesterol e de açúcar no sangue, além de ser, como minha avó sempre diz: fonte de fósforo, magnésio e potássio.

Aqui em casa vovó faz biomassa com bananas verdes fresquinhas, orgânicas, que vovô colhe em nosso quintal  - as bananas da foto já estão madurando, para a biomassa, precisamos de bananas verdes!

Preparo:

Lave bem 5 bananas verdes, passe uma escovinha na casca.

Coloque água para ferver em uma panela de pressão -   água em quantidade suficiente para cobrir as bananas. Não coloque as bananas no início, somente após a água abrir a fervura, coloque as bananas com casca, tampe e deixe pegar pressão.  Assim que pegar pressão, conte 10 minutos e apague o fogo.

Bata no liquidificador e coloque em formas de gelo para congelar.  Depois de congelado, guarde os cubinhos no freezer em uma vasilha com tampa.

Observações:  Algumas pessoas batem com a casca, outras sem a casca.  Com a casca a biomassa fica mais rica em fibras.

Sugestões de uso:   

Acrescentar um cubinho de biomassa em sucos e vitaminas.  Minha avó usa também na sopa do Arthur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Mas lembre-se que a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.