Não deu nem tempo de decorar... estava tão cheiroso, tão saboroso que o peru sumiu!
O segredo foi o tempero:
Ingredientes :
1 peru de aproximadamente 8 kg
2 cebolas médias
6 dentes de alho grandes
300 ml de vinho seco de mesa
1 limão grandes (suco)
1 molho de salsa
cebolinha a gosto
alecrim
3 pimentas malaguetas
2 maçãs
Modo de preparo:
Na véspera, prepare o tempero batendo tudo no liquidificador e coloque no peru previamente BEM LIMPO! O peru, apesar da propaganda dizer que vem limpo e pronto para assar vem sujo como já ensinei previamente quando publiquei a receita de Peru de Natal.
Deixe o peru marinar por, no mínimo, 12 horas.
Lembre-se que o peru leva muitas horas para assar, então calcule bem o tempo de assar.
Podemos rechear o peru com farofa de miúdos ou com arroz à grega. Sempre coloco uma ou duas maçãs fechando o papo e as pernas após rechear pois meu avô adora a maçã assada.
Não se esqueça de colocar muita manteiga entre o peito e a pele para que o peito do peru fique bem molhadinho.
Minha tia colocou alguns dentes de alho inteiros para assar no caldo... adorei, ficou uma delícia!
Depois que postei algumas aventuras culinárias no Blog "As Aventuras de Ana Helena", percebi que as receitas fizeram sucesso e que muitas pessoas tem interesse em trocar receitas - e com razão: comer é muito bom e todo conhecimento só tem valor se ele é transmitido! Por isso, com ajuda da minha Dinda, resolvi organizar nossas Aventuras Gastronômicas aqui. Sejam bem vindos, curtam bastante e fiquem à vontade para compartilhar receitas comigo. Abraços cheios de açúcar e confeitos. Ana Helena
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante.
" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".
Mas lembre-se que a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.
Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.