segunda-feira, 18 de maio de 2015

Águas Aromatizadas: Uma boa Opção!

Este ano me deparei com um dilema muito sério:  a proibição médica de tomar suco, mesmo que natural,  durante às refeições - posso tomar refrigerante Light mas não posso tomar um suco de laranja!

Claro que na cabeça do meu avozinho, que vive fazendo suquinhos naturais para contribuir para minha dieta isso soou muito mal!!!!!!!!!  Acho que ele sente até dor no coração quando coloca uma jarra de suco linda na mesa, feita com frutinhas do nosso quintal, e tem que colocar um copo de refrigerante light para mim!

Bom, segundo a médica, os carboidratos se transformam em açúcar e, por isso, não é bom tomar suco de fruta, que tem o açúcar da fruta (frutose)  e aumentar o nível do açúcar durante as refeições.

Mas é mesmo difícil entender como alguém pode achar mais saudável beber um refrigerante Zero do que um suquinho fresquinho de fruta orgânica, sem qualquer agrotóxico!!!

Uma boa solução para o este dilema é a água aromatizada, também conhecida como "infused water".
É uma forma de bebermos água sem aquele desespero de estar ingerindo uma coisa deprimente, "inodora, incolor e insípida".

A água aromatizada é uma bebida refrescante, suave e agradável, sem adição de açúcares e adoçantes, além de uma forma saudável de hidratar o corpo, inclusive desintoxicando o organismo.  Minha tia, que é viciada em refrigerante já adotou a água aromatizada.

Por isso resolvi abrir um espaço aqui e compartilhar algumas receitas que agradaram a galera aqui de casa ou, pelo menos, agradaram a minha tia.  :)

Vale a pena Experimentar!  #FicaAdica




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Mas lembre-se que a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.