domingo, 28 de dezembro de 2014

Rabanadas

Rabanada é um doce de pão de trigo cortado em fatias que, depois de molhadas em leite bem doce, vinho ou calda de açúcar, são passadas por ovos e fritas e, na maioria das vezes, servidas após passadas no açúcar com canela. 

Eu, pessoalmente, estou cortando o açúcar e não gosto de rabanadas mas, aqui em casa, a rabanada da vovó faz um grande sucesso, principalmente quentinha na hora que está sendo frita, antes mesmo de ser passada no açúcar com canela.

Existem várias receitas  de rabanadas, inclusive rabanadas diet, com leite condensado diet e  adoçante e rabanadas assadas no forno... para todos os gostos. Vou postar a receita da vovó.

Ela encomenda pão de rabanada na padaria de véspera pois gosta do pão dormido, para absorver melhor o leite e não desmanchar ao fritar.

Adoce o leite com uma lata de leite condensado (à gosto) - tem que ficar bem doce mas não pode ficar cremoso demais senão o pão não absorve bem.  

Corte o pão em fatias.  

Molhe o pão no leite adoçado com leite condensado.

Passe no ovo batido.

Frite em óleo bem quente,  com as rabanadas praticamente submersas, não deixe de virar para ficar douradas de ambos os lados.  

Aqui em casa minha família come logo que saí da frigideira, ainda quentinha.  Depois que todo mundo comeu, as restantes são passadas no açúcar com canela e vão fazer parte da nossa mesa de Natal.  

Muita gente também gosta da rabanada gelada, no dia seguinte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Mas lembre-se que a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.