terça-feira, 23 de junho de 2015

Ovos de Páscoa





Este ano, vovó e eu resolvemos brincar na Páscoa e fizemos uns ovinhos de Páscoa.


Para quem não está disposto a gastar uma fortuna com Ovos de Páscoa e com chocolate cujo preço é superfaturado nesta época do ano, fazer ovinhos em casa é uma boa opção e faz alegria da criançada que pode ajudar e brincar.

Outra dica da vovó:  ela só usa chocolate Garoto e não faz nada no microondas!


Então vamos ao Ovo de Páscoa passo a passo:

  1. Pique ou Rale o chocolate.
  2. Leve ao fogo para derreter em banho-maria
  3. Mexa até dissolver todos os pedacinhos. 
  4. Coloque o chocolate derretido na cavidade da forma e, com as costas da colher, espalhe do centro para as bordas sem deixar falhas. 
  5. Bata levemente o fundo a forma em uma superfície plana para retirar as bolhas de ar do chocolate. Vire a forma sobre o recipiente com o chocolate derretido para escorrer o excesso. 
  6. Limpe as bordas
  7. Leve ao congelador ou freezer.
  8. Repetir a operação novamente, do número 4 ao 7, mais uma ou duas vezes, para que o ovo não fique muito fino, nem muito grosso.
  9. Da última vez, deixe no congelador até o verso da forma ficar opaco - é sinal que o chocolate está desgrudando da forma.

Dicas:  Podemos também rechear o ovo de páscoa com brigadeiro ou beijinho e decorar dando acabamento com coco ralado, M&M, chocolate granulado, etc.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Mas lembre-se que a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.